Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

11 de jan. de 2011

Zeitgeist: Moving Forward em Salvador




Ana Guedes, do grupo Colegas jornalistas, do qual sou integrante postou essa mensagem e achei interessante compartilhar com a galera B. Ainda não vi, mas confesso que a proposta me pareceu interessante e consistente. Sugiro que todos que vejam, deem retorno a esse blog colocando o tema em discussão. Mais infos sobre o movimento, vejam no site oficial do Zeitgeist.

"Nesta sexta-feira, em Salvador, teremos sessões do filme Zeitgeist: Moving Forward, o novo documentário da série Zeitgeist que irá estrear em aproximadamente 50países e 270 sessões. As sessões acontecem na Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27 – Barris), nos dias 15, 16, 17, 18 e 20 de janeiro, às 19h. A entrada também é franca.

O filme foi simultaneamente traduzido para quase 30 idiomas diferentes, pelos diversos chapters do Movimento Zeitgeist no mundo, em um esforço técnico e logístico possivelmente sem precedentes, que envolveu centenas de pessoas trabalhando voluntariamente para traduzir e adaptar um longo e complexo documentário em menos de três semanas.

O Movimento Zeitgeist tem como objetivo lançar um alerta sobre a questão social e ambiental dentro da nossa sociedade, com sugestões e perspectiva de um novo remodelamento de sociedade."