Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

1 de mai. de 2011

Cinema com C




Um dos profissionais mais respeitados da cena cultural de Salvador, o jornalista Adalberto Meireles, acaba de lançar um blog sobre cinema: Ponto C de Cinema .

Fiz questão de não escrever nenhum texto aqui, porque preferi reproduzir as palavras dele - absolutamente irretocáveis - sobre ele mesmo e essa bela iniciativa. Parabéns, Adalbe!

"Jornalista e crítico de cinema, trabalhei nos jornais A TARDE e Correio e coordenei a programação das salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto, em Salvador.

Tomo emprestado o título de um livro do diretor francês François Truffaut (1932-1984), O prazer dos olhos, como slogan desta jornada que agora proponho. Quero fruir. Provocar, perguntar e responder: por que um filme, um cartaz, uma foto, uma sequência, uma simples imagem de cinema inquieta e emociona tanto.

Nada melhor do que ter como inspiração um homem como Truffaut, um dos mais renomados cineastas franceses do pós-guerra, um teórico do cinema, do filme, da arte do filme. A arte de ver, colher e escolher as cenas. Ao prazer, então."


Texto aspeado (com formatação adaptada): Adalberto Meirelles
Imagem: Ponto C de Cinema