Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

25 de dez. de 2012

Um 2013 com visão de raio B


Que possamos vivenciar arte, paz, harmonia, sorrisos, prazer, amor... e tristeza também, pois ela é parte do ser humano. E, para lidar com ela, FILOSOFIA! Confira o vídeo postado no Facebook e curta a nova página do Lado B também no Facebook para ficar por dentro do não "oficial" e... carpe diem!


Aproveito a oportunidade para recomendar o filme "Gonzaga - de pai para filho". Apesar de ter perdido um pouco o time (realmente duas horas são desnecessárias), é uma obra de qualidade. Uma bela história sobre a vida desses dois grandes músicos, muito rica em lições para gente.

Aos psicólogos, filósofos, espiritualistas de plantão e outros tantos que se interessem pela natureza humana: é comovente o esforço, especialmente de Gonzaguinha, para resgatar a relação com o pai. E parece que o resgate foi profundo...

Ah, minha mãe adorou aquelas lindas "modinhas" da época dela! Está na Sala de Arte do Paseo em ótimo horário, 18h15.

15 de dez. de 2012

Vá ao Vila, velho


Quem não conhece, esse é um velho slogan do Vila. Suuuuuper descolado, que comunica muitíssimo bem e tem a cara desse grande teatro, que é, para mim, a mais importante referência histórica e contemporânea de produção cultural de Salvador.

Já é verão (no Vila), cidade! As inscrições já estão abertas para as oficinas do Vila Verão: teatro, corpo, voz, fotografia, vídeo, produção cultural, entre outras técnicas, inclusive para crianças, abertas ao público em geral. Basta entra no site, na seção das oficinas e workshops.


Tem ainda o Amostrão Vila Verão. Fiquei interessadíssima na peça "Prometheus" e já estou agendada para janeiro. O motivo de tanto interesse? Mitologia grega! Para mim, um dos mitos mais fascinantes do panteão clássico. Além de "Drácula", que não pude assistir quando entrou em cartaz. "(...) espetáculo do diretor Marcio Meirelles, baseado em um dos mais célebres romances de horror de todos os tempos: o homônimo Drácula, de Bram Stoker (1897), e marcado pelas interfaces entre o teatro, a tecnologia e as novas mídias."


A banda Scambo - que tive oportunidade de conhecer na semana passada e com a qual me encantei pela qualidade técnica, poética e pelo engajamento - marca presença no dia 4. "Integrante e fomentadora de movimentos musicais e culturais da Bahia, a banda teve oito indicações do Troféu Caymmi de 2004, com seis estatuetas premiadas, foi pré-selecionada ao Prêmio Tim de Música Brasileira, e uma turnê em 2006 pelo sudeste do país."


Na agitada e fascinante (como diria Spock) agenda do Vila, tem ainda o Fórum Shakespeare (afff...), do qual, infelizmente, não poderei participar por não me encaixar em nenhum dos públicos. #arrasada Confira texto de divulgação abaixo:


"O Fórum Shakespeare é um intercâmbio artístico e educativo entre o Brasil e o Reino Unido que tem o objetivo de explorar, compartilhar, representar, repensar, transformar, e celebrar o legado de Shakespeare. Através do uso das artes teatrais e de textos clássicos do Bardo, o Fórum Shakespeare pretende inspirar artistas e platéias através de uma intensa, criativa e contemporânea troca de experiências; aprimorar conhecimentos, experimentar através da linguagem cênica, e criar espaço para o desenvolvimento técnico e artístico. O Fórum Shakespeare é uma parceria entre o People’s Palace Projects e o Teatro Vila Velha, faz parte do programa Transform, do


Texto aspeado e fotos: www.teatrovilavelha.com.br