Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

12 de jan. de 2012

"Tristeza não tem fim..."



Parece que não dá pra falar das coisas boas do Lado B de Salvador, porque a cidade está gritando, desesperada, por ajuda. Vergonha na cara o prefeito não tem, muito menos os vendidos, ignorantes e/ou inúteis vereadores (a maioria - vale salientar que há gente séria em todo lugar, inclusive lá).

Bairros populares descuidados, como sempre; orla cada dia mais feia; obras intermináveis para "provar" que está trabalhando; áreas de proteção permanente "roubadas" para erguer condomínios caros (e o Ibama não faz nada!)... Parafraseando Tom & Vinicius: Tristeza parece não ter fim em Salvador...

Confesso que não sei o que fazer. Sinto-me realmente impotente diante disso tudo. Mas pelo menos posso dar apoio a gente pensante, atuante e digna - que é capaz de sair do próprio mundinho tão individualista que cada um de nós contraditória e globalmente compartilharmos. Por isso, peço que vejam esse vídeo (é bem curtinho, objetivo... quase um clip) e leia o post desse blogueiro que, não conheço, mas com quem concordo nesse momento. É disso que precisamos: união.

Sotepolitanos de corpo e de alma, uni-vos!

Venha conhecer a Bahia... antes que ela acabe!

Vídeo Desocupa Salvador


Imagem: http://peublogg.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?