James Brown, Raul Seixas, Amy Winehouse, Seu Jorge, Michael Jackson, Carlinhos Brown, Madonna, Caetano Veloso... Fez algum sentido pra você? Não? Mas pra mim faz todo sentido. E é justamente pelo "lugar não comum" que essa mistura traz que a Borracharia faz parte do Lado B de Salvador.
Sexta-feira é simplesmente o melhor dia, porque o DJ Rui Santana (salvo engano do nome) capricha na mistura e consegue fazer uma salada que conduz a sabores musicais talvez nunca antes experimentados. Quiçá somente no Café Cancún, sob a obra e graça de DJ Hugo (por onde anda esse homem, meu Deus?)
Amo poder curtir (e dançar muuuuuuiiito) as músicas em seus arranjos originais sem aquelas batidas infames que 99,99% dos DJs colocam sobre seu set list e que tornam as músicas todas iguais. De cara limpa (e eu só ando de cara limpa), suporta-se, no máximo, 40 minutos, pois o cérebro entra em loop. Achei que nunca mais ia poder dançar assim na noite de Salvador (tal como se dança na Casa da Matriz e Casa Rosa, no Rio de Janeiro).
Um galpãozinho totalmente rústico, onde, durante o dia, funciona uma borracharia (com carros, pneus, macacos, chaves de boca...) e à noite, uma criativa e, às vezes, desconfortável (mas cheia de alma!) boate com uma super penumbra, um clima propício à paquera e muita gente cabeça - publicitários, jornalistas, músicos e outros bichos da massa pensante soteropolitana.
A decoração é atração à parte com restos de demolição, velas, pichações ideológicas, posters pra lá de originais, além de uma manifestação ostensiva de uma religiosidade... INDEFINIDA (rsrs..). E não é que isso é a cara da Bahia?
Na última sexta-feira, depois de sair do meu outro point Lado B, Sertão Bom, aterrissei na Borracha (carinhoso apelido dado por nosotros todos amantes do local) e a apresentei para duas queridas amigas-irmãs que ainda não a conheciam. Ficaram encantadas. Mas como todo mundo que chega num lugar pela primeira vez recorre a um guia, perguntaram: e aí, qual o esquema aqui? Apenas respondi: fiquem onde quiserem, façam o que quiserem. Borracharia é isso, Borracharia é liberdade!
Créditos das fotos: www.sxc.hu
Definitivamente a Borracharia é o point do momento em Salvador. Lugar com personalidade única, com uma decoração que surpreende a cada cantinho - adooooro! Gente bonita, gente animada, gente antenada! Tudo de muito bom.com!
ResponderExcluirLiane Oliveira
Qual é o endereço? Sou do Rio Grande do Sul e estarei ai em Salvador na próxima semana. Adoraria conhecer.
ResponderExcluirAbraço, Camila
e-mail:camilapoderosa@terra.com.br
A Borracharia é o algo mais de Salvador. É, sem dúvida, o melhor lugar pra se dançar do momento!E quem me apresentou esse lugar? Cris cabeção!!!!!!
ResponderExcluir