Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

1 de jul. de 2009

Meu novo Café Cancún



James Brown, Raul Seixas, Amy Winehouse, Seu Jorge, Michael Jackson, Carlinhos Brown, Madonna, Caetano Veloso... Fez algum sentido pra você? Não? Mas pra mim faz todo sentido. E é justamente pelo "lugar não comum" que essa mistura traz que a Borracharia faz parte do Lado B de Salvador.

Sexta-feira é simplesmente o melhor dia, porque o DJ Rui Santana (salvo engano do nome) capricha na mistura e consegue fazer uma salada que conduz a sabores musicais talvez nunca antes experimentados. Quiçá somente no Café Cancún, sob a obra e graça de DJ Hugo (por onde anda esse homem, meu Deus?)




Amo poder curtir (e dançar muuuuuuiiito) as músicas em seus arranjos originais sem aquelas batidas infames que 99,99% dos DJs colocam sobre seu set list e que tornam as músicas todas iguais. De cara limpa (e eu só ando de cara limpa), suporta-se, no máximo, 40 minutos, pois o cérebro entra em loop. Achei que nunca mais ia poder dançar assim na noite de Salvador (tal como se dança na Casa da Matriz e Casa Rosa, no Rio de Janeiro).

Um galpãozinho totalmente rústico, onde, durante o dia, funciona uma borracharia (com carros, pneus, macacos, chaves de boca...) e à noite, uma criativa e, às vezes, desconfortável (mas cheia de alma!) boate com uma super penumbra, um clima propício à paquera e muita gente cabeça - publicitários, jornalistas, músicos e outros bichos da massa pensante soteropolitana.

A decoração é atração à parte com restos de demolição, velas, pichações ideológicas, posters pra lá de originais, além de uma manifestação ostensiva de uma religiosidade... INDEFINIDA (rsrs..). E não é que isso é a cara da Bahia?

Na última sexta-feira, depois de sair do meu outro point Lado B, Sertão Bom, aterrissei na Borracha (carinhoso apelido dado por nosotros todos amantes do local) e a apresentei para duas queridas amigas-irmãs que ainda não a conheciam. Ficaram encantadas. Mas como todo mundo que chega num lugar pela primeira vez recorre a um guia, perguntaram: e aí, qual o esquema aqui? Apenas respondi: fiquem onde quiserem, façam o que quiserem. Borracharia é isso, Borracharia é liberdade!



Créditos das fotos: www.sxc.hu

3 comentários:

  1. Definitivamente a Borracharia é o point do momento em Salvador. Lugar com personalidade única, com uma decoração que surpreende a cada cantinho - adooooro! Gente bonita, gente animada, gente antenada! Tudo de muito bom.com!

    Liane Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Qual é o endereço? Sou do Rio Grande do Sul e estarei ai em Salvador na próxima semana. Adoraria conhecer.
    Abraço, Camila
    e-mail:camilapoderosa@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Borracharia é o algo mais de Salvador. É, sem dúvida, o melhor lugar pra se dançar do momento!E quem me apresentou esse lugar? Cris cabeção!!!!!!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?