Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

18 de jul. de 2009

Siri-bóia na Boa Viagem*


Demorei em mandar a minha contribuição para este blog, mas acho que vou estrear com pé direito. Não poderia começar sem falar de um lugar bem querido, onde passei boa parte de minha vida: Cidade Baixa.

E como falar em Cidade Baixa sem falar de sua maior especiaria culinária: o siri-bóia. Isso mesmo. Apesar da aparência hostil, o bichinho é para lá de delicioso. Não vou cair na mesmice em falar da Pedra Furada, point já manjado na DownCity. Minha dica é um buteco mais acima, na Boa Viagem mesmo, depois do Hospital Couto Maia.

O local se chama Bar Maresia. Conhecido também como bar do Jailson. Famoso pelo siri-bóia e outros crustáceos, e também pelo jeito típico do dono em tratar seus clientes. Não liguem para o mau humor; a comida vale muito à pena. E a vista também. Pena que da última vez que fui estava chovendo, não rendeu uma boa foto. Mas prometo enviar depois.




Minha dica é a ir ao local para um happy hour. No meio da semana, chegue 17h30; não adianta chegar antes, pois ele só abre às portas nesse horário, nem um minuto a menos. Se chegar mais cedo, vale matar o tempo num rápido passeio no Humaitá, que fica bem pertinho. Se o tempo ajudar, pegue uma mesa na rua mesmo, perto da balaustrada, para ter uma melhor visão da Baía de Todos os Santos.

Para quem bebe, a cerveja está sempre geladinha. Quando vou lá, sempre começo com a lambreta, enquanto espero pelo siri-bóia. Não se esqueçam de pedir o pirão para acompanhar. Outro prato muito gostoso é a agulhinha frita.

O lugar é bem simples, prato de plástico, banheiro unissex (mas sempre bem limpo), pouco espaço. O atrativo é a boa comida e o preço justo. É o lugar ideal para uma boa conversa entre amigos, com direito ao barulhinho do mar como trilha sonora!

* texto e experiência da jornalista antenadíssima ao Lado B Amanda Veloso

Crédito da foto: www.sxc.hu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?