Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

2 de ago. de 2009

Teatro com parede de vidro e vista pro mar*


Vocês devem estar se perguntando porque cargas d'água eu escrevi sobre uma imagem tão surreal no título. Afinal, não dá pra acreditar que exista um teatro assim: você curte um espetáculo delicioso em ambiente climatizado, ouvindo músicas do mais alto gabarito, com uma artista de alta competência... e, pasmem, acompanhando o por do sol!

Sim, existe, eu não comi pizza (só os amigos vão entender essa piada! kkkk...).




A vencedora do Troféu Caymmi 2007 Juliana Ribeiro (www.myspace.com/julianaribeirocanta) está de volta com a acústica de um ambiente teatral, valorizando ainda mais a sonoridade de seu espetáculo de lançamento do primeiro álbum em formato EP (Extended Play), no Teatro Gamboa Nova, todos os domingos de agosto, as 17 horas.



No show, ela incorpora cinco personagens por meio de encenação teatral e com a ajuda de charmosos acessórios. Mais uma vez ela, conta com participação especial de Déo Carvalho*, com quem dança de forma surpreendente.



A sugestão aqui é chegar lá pelas 16 horas, curtir o Passeio Público (é lá mesmo onde fica o Teatro Vila Velha - "Vá ao Vila, velho!", em bom baianês, tá?), que nos faz voltar ao passado com sua arquitetura (que precisa acelerar essa restauração, Márcio Meireles!) e árvores que devem datar dos tempos que Cabral aportou por aqui.



Como bom adepto do Lado B (invariavelmente cabeção), antes de ir lá, não deixe de conferir a história do pequeno e sedutor Teatro Gamboa Nova, que tem quase 40 anos de existência e abrigou movimentações bem interessantes da cena artística baiana - inclusive com o show de estreia da estrela de primeiríssima grandeza Zizi Possi (www.teatrogamboanova.com.br).



O preço? Tão surreal quanto a programação: R$ 5. É até difícil não ir, não é?



*Texto e fotos meus, com experiência minha e do queridíssimo Déo Carvalho, ator, dançarino, produtor, cabeleleiro, maquiador e grande protagonista do Lado B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?