Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

7 de ago. de 2009

Parece "copo sujo" mas é bem limpinho





Juntar a turma do trabalho durante a semana numa quinta ou sexta-feira ou ir calmamente num sábado com amigos ou familiares para comer bem e barato. Essa é a grande sacada do bar do Jonas. As porções generosas dos pratos servem duas pessoas e custam em torno de 30 reais. Os temperos simples e básicos dão o tom da cozinha. Mas é justamente isso que me encanta: o domínio da arte culinária com ingredientes praticamente in natura.

Difícil dizer o que sai de melhor do seu cardápio. Eu simplesmente amo o caçonete, em muqueca ou ensopado, que vem com muuuuuito tempero em rodelas - tomate, cebola, pimentão em um suculento caldo... hummmm... nossa, dá água na boca. Ele vem acompanhado de arroz, farofa e um pirão de-li-cio-so feito com o caldo do cozimento, finamente temperado com salsinha.

Meus amigos que apreciam carne recomendam o malassado ou o calhos - uma espécie de feijoada espanhola que substitui o feijão por grão de bico. Mas, nessa linha, tem sarapatel e outras, intituladas, comidas "brabas" da culinária popular baiana. Tudo é feito no capricho! É o que garante todos os bons frequentadores do Lado B que apreciam a sofisticação culinária do lugar - qualidade que caminha ao lado, muitas vezes, da simplicidade.



Mesas de plástico e umas lonas para rebater o efeito do sol dão o ar encantador de buteco "copo sujo" - mas lá tudo é bem limpinho, inclusive o toalete. Isso garante uma clientela selecionada: gente muito bonita circula por lá com seus paletós, gravatas e saltos. Sim, é um lugar legal pra paquerar. Respondi sua pergunta? Esse é um dos raros locais da cidade que pessoas com muitos hormônios não invadiram, sendo a faixa etária acima de 35 anos.

Se você estiver com uma turma grande, nada melhor que a área do fundo, que nos brinda com a luz natural do dia e uma árvore que foi preservada pela construção. Ao todo, não cabem mais que 100 pessoas em todo o bar, o que dá um ar ainda mais aconchecante. Localizado na rua Gerson Pinto, 7 (uma via interna do Costa Azul), funciona de segunda a sexta das 11 às 23 horas e sábado das 11 às 17 horas, sendo também recomendado para o happy hour. Ah, aceita cartões de crédito.

3 comentários:

  1. Huummm valeu!! esse eu não conheço!! rs

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente tudodebom.com esse bar do Jonas!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui. A comida é muito boa e o preço, melhor ainda!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?