Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

4 de jul. de 2010

Atenção, produtores: Petrobras Cultural inscreve


Entre os dias 22 de junho e 14 de julho, será realizada a Caravana Cultural Petrobras, que percorrerá 12 cidades brasileiras com o objetivo de divulgar o Programa Petrobras Cultural 2010 (PPC). Realizada desde 2004 durante o período de inscrições do PPC, a Caravana busca também capacitar produtores de todas as regiões do país.



Entre as atividades promovidas pela Caravana estão a palestra “Ação da Petrobras na Cultura” e a “Oficina Petrobras Cultural de Formatação de Projetos” – que busca aliar o caráter pedagógico com o incentivador. A palestra é apresentada pela Gerente de Patrocínios da Petrobras, Eliane Costa, que fala sobre a atuação da Companhia na cultura, com enfoque no PPC, apresentando as linhas de atuação do programa e suas áreas de Seleção Pública.



A Caravana Petrobras Cultural é destinada a produtores e pessoas interessadas na Seleção Pública do Programa Petrobras Cultural. Ao longo de suas cinco edições, a Caravana PPC já percorreu 23 cidades, atendendo um público de aproximadamente 9 mil participantes. O evento é gratuito e sujeito à lotação do espaço.



O PPC 2010 está com inscrições abertas desde o dia 10 de junho. O programa tem verba R$ 52,2 milhões destinada à seleção pública de projetos em 16 áreas culturais, dentro das três linhas de atuação do programa: Formação; Preservação e Memória; e Produção e Difusão. Três áreas do programa têm cronograma diferenciado e já tiveram suas seleções concluídas (festivais de música, festivais de cinema e difusão de longa-metragem em salas de cinema). Os recursos para essa áreas somam R$ 9 milhões.



Nesta sexta edição do PCC, os incentivos incluem desde projetos de pesquisa artística até projetos de distribuição de bens culturais. Podem inscrever-se projetos destinados à recuperação e digitalização de acervos, à manutenção de grupos e companhias de artes cênicas, à produção de filmes, a eventos de cultura digital e artes eletrônicas, à gravação de CDs, a turnês de shows/concertos, entre outros.


As inscrições para o Programa Petrobras Cultural podem ser feitas pelo site www.petrobras.com.br/ppc .

CRONOGRAMA DA CARAVANA PETROBRAS CULTURAL

22 de junho – São Paulo
30 de junho – Brasília
1º de julho – Rio de Janeiro
1º de julho – Porto Alegre
02 de julho – Belo Horizonte
06 de julho – Manaus
08 de julho – Natal
09 de julho – Recife
12 de julho – Goiânia
13 de julho – Vitória
14 de julho – Salvador
Data a definir – Macaé (RJ)




Créditos
Texto: Gerência de Imprensa da Petrobras
Fotos: www.sxc.hu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?