Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

2 de jul. de 2011

Nosso aeroporto é 2 de julho




Acabei não indo pra o desfile do 2 de julho, pois acordei tarde (semana cansativa...). Amigos, perdoem-me a ausência. Ano que vem faço nova tentativa. Mas acabei me passando de dar a minha humilde contribuição e declarar o meu respeito por essa data tão importante para o nosso estado e, para quem conhece bem a história, para o nosso país: a Independência da Bahia. Aí pensei: "postando até meia-noite, vale!" ;)

Existe um projeto de lei do deputado Luiz Alberto que tramita (creiam!) desde 2002, para restituição do nome do aeroporto internacional baiano. O site www.meuaeroportoe2dejulho.com.br abre espaço para o povo contribuir com essa causa, assinando um manifesto popular. Se você concorda, vai lá e assina!

Eu assinei no ano passado, acabei de assinar de novo em 2011 e assinarei quantas vezes for necessário até que o nosso aeroporto volte a ser nosso.

Eis a mensagem que deixei lá:

Srs. parlamentares,

Vidas e vidas se perderam em prol de um ideal maior: a Indepedência da Bahia, 2 de julho, que foi também o estopim para Independência do Brasil. Como um fato tão importante para a nossa história pode ser riscado dessa forma da vida dos baianos com a mudança do nome de nosso único aeroporto internacional para o nome de um parlamentar (bom, mas não tão importante assim)? Está certo uma brilhante e heróica ação histórica da coletividade ser suplantada em detrimento de interesses de indivíduos?

Está na hora do Brasil agir enquanto nação e deixar de lado interesses isolados, pois a união é que nos fortalece enquanto povo e cultura, especialmente nesse cenário de globalização.

Fico muito agradecida desde já por sua sensibilidade e demonstração de sabedoria ao acolher essa proposta.

E tenho certeza que a nação brasileira, em gratidão, vai guardar nos anais da história os nomes dos homens que resgataram essa fundamental e marcante passagem da nossa trajetória de lutas e conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?