1 de abr. de 2012
Matita Perê é Lado B
Gente, olha o Matita Perê! Vale muito a pena. Tenho certeza que vão se emocionar. Recomendadíssimo pelo Lado B de Salvador, hein? Encabeçado pelos compositores Borega e Luciano Aguiar, o grupo entrou em temporada no Teatro Sesi do Rio Vermelho, desde março. Agora, em abril, em duas terças-feiras, há shows 3 e 17, sempre às 20 horas. Confira release do evento e verifique a promoção no valor do ingresso.
"Com 13 anos de estrada, os parceiros seguem imprimindo originalidade nas próprias composições e nos arranjos feitos especialmente para clássicos da música popular brasileira. Amparado pelo talento de músicos como André Becker (sax e flauta), Alexandre Montenegro (baixo) e Sebastian Notini (percussão e bateria), o som do Matita ora segue os contornos harmônicos das montanhas de Minas Gerais – em canções como De Itajubá e Subida à Montanha, de Luciano Aguiar, ou na sua parceria com Borega chamada Rendeiro de Minas – ora vai na simplicidade das melodias do sertão nordestino – a exemplo do instrumental Baião Bachiado, de Borega, e a canção-homenagem Rosiana, referência dos parceiros à obra Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.
Um outro sertão se mostrará também nas rearmonizações de Lamento Sertanejo, de Gilberto Gil e Dominguinhos, e Pau de Arara, de Gonzagão e Guio de Moraes. Nesta última, uma base nova permite o contracanto de Lôro, de Egberto Gismonti, enquanto o baião Triângulo, de Luciano Aguiar, parece fazer o elo entre as montanhas e a caatinga.
Não conhece o Matita Perê ainda? Ouça em no My Space
Onde: Teatro Sesi do Rio Vermelho – Rua Borges dos Reis, 9, Rio Vermelho (3616-7060)
Quando: dias 21 de março (quarta-feira) e 3 e 17 de abril (duas terças-feiras), sempre às 20 horas
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) - meia entrada para quem apresentar, na bilheteria, o flyer promocional que está no Facebook(http://www.facebook.com/photo.php?fbid=3311393714717&set=o.359786527375262&type=1&theater)"
Imagem: Rafael Galeffi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sim! O Matita Perê é realmente surpreendente. Uma viajem sonora maravilhosa para quem gosta de musica instrumental. parabens pela postagem , e recomendo à todos! bjs
ResponderExcluirJuliana Ribeiro, cantora
Obrigada, Juliana! É realmente um privilégio para nós, baianos, termos o Matita Perê. Encantei-me, mais uma vez, hoje com a sonoridade deles. Inclusive, com as participações especiais, a apresentação de hoje foi simplesmente divina. Ah, e não me canso de repetir: é um privilégio para os baianos ter uma cantora, compositora e pesquisadora do mais alto gabarito como você! bjs
ResponderExcluir