Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

18 de mai. de 2013

Bahia, ao lado de São Paulo, abriga o In-Edit Brasil


circuito Sala de Arte cresce cada vez mais em meu conceito: já está sediando, ao lado do Palacete das Artes, o IN-EDIT BRASIL - 5º Festival Internacional do Documentário MusicalBahia, ao lado de São Paulo, abriga o evento que tem versões na Espanha, Chile e Alemanha. Se ligue, está rolando até 23 de maio! Vê se não perde essa, hein? ;-)





"Inaugurado em 2009, o IN-EDIT BRASIL é o primeiro festival dedicado exclusivamente ao gênero do documentário musical no país.
Com o objetivo de difundir obras inéditas e resgatar de títulos históricos, o Festival vem estimulando a produção e a circulação de filmes importantes e colaborando para o desenvolvimento do mercado audiovisual no Brasil.
A produção brasileira no gênero cresce ano a ano em quantidade e qualidade, constituindo um acervo de grande valor. O IN-EDIT BRASIL democratiza o acesso a este acervo e investe na formação de público, com sessões e atividades gratuitas.
Com tudo isso, a programação do Festival promove um intercâmbio entre as culturas musical e cinematográfica no país, estimulando encontros, gerando parcerias e provocando uma contaminação criativa entre as duas linguagens.
Este ano, a edição nacional acontece em São Paulo de 3 a 12 maio, ocupando 5 salas da cidade. Em seguida, uma mostra reduzida acontece em Salvador, de 17 a 23 do mesmo mês."

Texto aspeado e imagem: www.in-edit-brasil.com/2013/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?