Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

16 de out. de 2009

Cal Ribeiro no Sesi é tudo de bom




Eis que estou aqui de novo a falar desse lugar que eu amo e que tenho mil motivos para amar (veja post "Um teatro encantado debruçado sobre o mar", do dia 17/05/2009). E parece que o amor é recíproco, porque o Teatro do Sesi continua a abrigar espetáculos e projetos fantásticos, do mais alto nível. Parece que esse teatro quer que eu viva por lá pelas suas bandas o tempo inteiro.

Dessa vez a recomendação é mais que especial: Cal Ribeiro - visceral e arrebatador Cal Ribeiro, cantor e compositor da banda Cais e Sais, produzida pelo meu queridíssimo e amado, salve, salve, Roquinho Siqueira. Anote aí, nos dias 24, 25 e 29 de outubro, junto com Carcará, ele aporta às 20 horas nesse encantador teatro debruçado sobre o mar e você não pode perder essa mesmo.

Não sabemos o roteiro do show. Mas garanto que será uma boa pedida, como sempre.

Citando o blog da banda em que Cal é um dos líderes http://bandacaisesais.blogspot.com:

- Cais é plural de cal que significa vida... O cal que constrói e equilibra o sal que amortece e desafina . “são formas com que lidamos nas nossas inquietudes na prática e na vivência, nas nossas experiências” . Também é resultado de combinações de sentimentos pueril e maduro no mesmo som, tempo e lugar. Cais e Sais é um corpo repleto de alma, é arte.

Poesia pura e aplicada, não é?

Noutro dia, fiz um comentário no blog da banda e repito aqui:

Como não se encantar com uma poesia e uma musicalidade dessas, com tamanha profundidade? A mim, sinto que a Cais e Sais transmite seus sentidos e sentimentos direto na alma como se não tocasse no meu exterior. É uma conexão imediata. É visceral demais pra ser uma simples banda. A arte musical é, pra mim, uma importante ferramenta de crescimento espiritual e a Cais e Sais já se tornou um dos meus grandes parceiros nesse crescimento.
E tudo isso que disse se aplica ao meu mestre Roquinho, com quem tenho a honra de lidar todos dias e com quem aprendo a cada segundo.

Cais e Sais, obrigada por vocês existirem!



p.s.: o esquenta ou a resenha do show com os amigos na Varanda do Sesi é outro programa imperdível!







AVISO - Mudança na estrutura do blog:
Como está quase impossível postar apenas uma vez por semana, dado o grande número de eventos na cidade, decidi criar a seção Post it para servir de lembrete e vocês não ficarem mais perdidos que cego em tiroteio. Cada item traz a data do(s) post(s) em que a dica foi detalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?