Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

19 de set. de 2009

Sophie Calle combina com crepes

Uma das exposições mais esperadas dos últimos tempos chegou a Salvador, já tendo passado por Sampa, em ambos os casos pelas mãos de Solange Farkas, curadora do MAM-Bahia. A exposição "Cuide de você" fica em cartaz de 22 de setembro a 22 de novembro. Esse trabalho surgiu a partir da experiência de uma artista plástica francesa, Sophie Calle: seu namorado terminou o relacionamento com uma carta por e-mail (leia post "Quer sua obra num museu?).



A boa nova é que vai haver uma apresentação musical de abertura na creperia do MAM na terça, 22, a partir da 17 horas; e sexta, 26, a partir das 20 horas, com a banda base da Jam no MAM e presença da artista francesa.





Além dos crepes doces e salgados com nome de bairros de Salvador (o São Joaquim é tudo de bom), que são o forte da casa, todos os pratos são ótimos e o atendimento, primoroso.



Pode-se beber um bom vinho (para os não alcoólicos, os sucos são saborosos e criativos como limão com capim santo) e saborear uma pasta no deck ao som do mar e de uma trilha sonora de arrepiar: Chico Buarque, Vinícius de Moraes, além de artistas menos conhecidos e de outros idiomas pátrios, mas com grande talento.


A estrela da exposição já se encantou com o lugar e tem frequentado-o nos últimos dias. Então se puder chegar cedo para pegar o por do sol especialmente desse ângulo, sua alma agradece. Mas a vista noturna também não deixa a desejar. O MAM, ah, o MAM...

Fotos: http://www.sxc.hu/ e arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?