Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

2 de set. de 2009

Saindo do trabalho? Fique Na Rua*




– Os bares daqui de Salvador são ruins, são tipo bar cansado!

Pronto. Não poderia ter uma frase melhor para classificar a tão famosa modalidade de bares sem açúcar que teimam em existir por aí. Ou seja, aqueles bares que não empolgam nem o maior dos bêbados. São, em sua maioria, bares sem o calor dos bons, bares cinzas, sombrios, sem identidade! Não merecedor da sublime e lubrificante alcunha de bar. É um bar-menor, como diria o poeta.

Os garçons, ah, esses são os piores no bar cansado: não têm a ginga dos garçons de bar legal, que conseguem atender convincentemente cinco mesas ao mesmo tempo e ainda conversar sobre o último gol perdido pelo ataque do Vitória com mais sofredores.

Mais calma! Seus problemas acabaram, cidadão estressado, tristonho, depressivo, impreciso; que come creme de milho e acha maravilhoso, mais ou menos um vilão de novela, saca? Sujeito sem jeito.

Não saia do trabalho e vá para casa, fique na rua. Este é o lema do NA RUA BAR, uma casa que podemos caracterizar como bar legal.

Lá, acredite, até as mulheres são diferentes também: vão ao banheiro na hora certa, não dormem em cima da mesa. Nada disso.

Ah! Além disso, oferece um ambiente aconchegante e música ao vivo de terça a sábado com couvert a R$ 1,99. Tem um tira gosto que, quem vai, não pode deixar de pedir: filé mignon ao molho barbecue - se não for o melhor de Salvador, está entre os cinco mais. Melhor, é inclassificável; só provando, como fala Ricardo, o Terrível.

Ah, para terminar, o NA RUA BAR nunca, absolutamente nunca, consegue fazer com que o seu freqüentador diga:

– Ô garçom, me vê uma cerveja, pois eu quero comemorar a última vez que venho aqui!



* Texto de Samir Sousa (conhecido como Samir-san), administrador e, a partir dessa postagem, eleito pelos amigos o filósofo e o literato da hora. Ele foi apresentado ao Na Rua Bar por Alan Seixas, economista, seu parceiro nesse inspirado texto e também filósofo nas horas vagas (vivenciadas na mesa de bar, claro!). Esse point do Lado B fica ao lado do balé Rosana Abubakir, de frente pra Av. ACM. E essa blogueira que vos fala, quando lá esteve, bebeu o melhor suco de limão de sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?