Então vamos ao que interessa: o que tem para fazer no Lado B?
Até o dia 5 de dezembro, acontece em Salvador, o Mercado Cultural, cuja programação já começou desde o dia 26 no interior do Estado. Chega à sua décima edição com uma proposta cada vez mais inovadora e que rompe com as nossas tradicionais zonas de conforto. Sim! Arte é pra isso mesmo. Música, teatro, vídeo, artes plásticas e, acima de tudo, resgate do ser humano.
Na passagem pelo interior da Bahia (Ibirataia, Valentim, Boa Nova e Vitória da Conquista), homenageia os 50 anos do município de Ibirataia, "os participantes poderão vivenciar experiências de trabalho coletivo como a acolhida comunitária, que propõem a hospedagem em casas de família, onde grupos de trabalho reunindo indivíduos e associações se somaram na organização das feiras, mostras artísticas, exposições, trilhas ecológicas e receptivo, como parte do processo de construção de um plano de gestão participativa para a região."
O Mercado Cultural esse ano, está dividido em mostras itinerantes (Dário Meira, Valentim, Boa Nova e Vitória da Conquista), caravanas culturais, festival internacional e extensão em... São Paulo (Centro de Cultura Judaica). Realizado pela Casa Via Magia, o evento é algo que todo frequentador do Lado B deve participar, viu?
Dado o recado, recomendo acessar a programação completa, pois tem mais de 20 itens com links para conferir detalhes de cada atividade. Adianto que tem apresentações da Coreia, Marrocos, Espanha, Guiana Francesa, Áustria, Cabo Verde, além de cidades da Bahia e alguns estados brasileiros, tendo o primoroso Egberto Gismonti entre os artistas.
Imagens e alguns trechos de texto: site do Mercado Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?