Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

17 de dez. de 2010

Pílulas B, urgente!

Como eu disse há duas semanas, quando o sol aporta na abóbada celeste com mais afinco, a cidade vira uma grande metrópole. Então é tudoaomesmotempoagora. Quem poderá me salvar? Só o Pílulas B e rapidinho, rapidinho conto o que tenho que contar - e estou inspiradíssima, viu? Pois meus ouvidos estão acacarinhados por uma bela coletânea do gênio do jazz Miles Davis (que meu amor, ao ouvir, sentiu-se de volta a Nova Iorque!).

Papo cabeça - Goulart Gomes é a bola da vez do projeto Vão das Letras - Conversa com o escritor, no dia 19 de dezembro, domingo, a partir das 15 horas, no Vão Livre do Teatro Castro Alves.


Criativo e premiado escritor, tenho o privilégio de conhecer de perto essa figura muitíssimo inteligente, perspicaz e com um humor único. Saibam por que vale muuuuuuuiito a pena ter um papo com ele: www.goulartgomes.com . A programação do evento é bem diversificada: música, livrarias e um bazar que você pode aproveitar para trocar seus livros, gibis, CDs, DVDs etc. Agendem-se, ok?

Platão com café - E por falar em literatura... Que tal fazer uma roda de leitura com os amigos, com lanches deliciosos à mão, atendimento personalizado e de qualidade, saindo direto do trabalho, num lugar tranquilo e aconchegante - pasmem! - dentro do shopping Itaigara?


O Espresso e Expressão, que fica no 2º piso, é uma lanchonete/restaurante de muito bom gosto em tudo: decoração, gastronomia, música ambiente, ideias e ideais. Ao subir uma charmosa escada, você se depara com uma estante com livros pra lá de interessantes e uma aconchegante sala de leitura que parece a da casa da gente. Pra completar, tem uma poesia de Carlos Drummond de Andrade emoldurada. Foi aí que apaixonei de vez!

Tarde vocal - O afinadíssimo grupo vocal baiano Cama de Voz, aos sábados, a partir de 13 horas, no bar e restaurante Caminho de Casa (Itaigara. Fone:71 3353-7036) é a grande pedida indicada pelo meu amigo - também jornalista e uma das minhas referências intelectuais - Alberto Freire. E a comida de lá... hummm... dispensa comentários, pois é notória e tradicionalmente de alto nível e original.

Jazz, blues e MPB de primeira - Se você resolver assistir o Cama de Voz, tenha um completo deleite musical e emende ao Balthazar Grill.


Lá pelas 21 horas - se você ainda estiver sóbrio e suportar ficar em pé pra ir até lá... rsrsr... - sobe ao mini palco uma atração de MPB. Num dia só, dá pra se atualizar sobre dois grandes programas Lado B.


Imagens: www.goulartgomes.com, arquivo pessoal e hotsite do Balthazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?