Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

26 de dez. de 2010

Todos temos um lado solidário




Uma adorável colega dos velhos tempos de faculdade, Laura Dantas, postou na última quarta-feira em um grupo do qual participo a mensagem abaixo como sugestão de pauta para as pessoas da lista que estivessem em veículo de comunicação. Decidi postar aqui porque vejo como oportunidade de reflexão e, quem sabe, de ajuda, aos que podem prestar essa ajuda. Lado B tem esse... lado. Feliz Ano Novo a todos com mais equidade, amor e paz!

"O assunto não é novidade, mas sempre cai no esquecimento. Estive hoje no Abrigo Dom Pedro II, na Cidade Baixa. Fui lá levar algumas roupas para doar. O cenário é realmente desalentador.

O abrigo é uma instituição pública municipal com capacidade para abrigar 250 idosos, isso se os pavilhões (literalmente em ruínas) estivessem funcionando. As informações na internet estão totalmente desatualizadas.

Em conversa com os funcionários hoje, fiquei sabendo que ali estão apenas 70 abrigados. Enquanto eu estava lá, ouvi uma funcionária reclamar da instalação que a prefeitura mandou fazer de umas horrorosas gambiarras, sendo que a solicitação foi para que se colocasse uma iluminação festiva para alegrar os velhinhos.

Na sala onde deixei a doação (e onde supostamente fica tudo o que eles recebem) havia somente algumas cestas básicas e caixas de panetone de Irmã Dulce.

A imprensa precisa se manifestar, isso é um absurdo, uma vergonha. Um lugar como aquele (que seria lindo, se fosse bem cuidado) em petição de miséria há anos e sem poder acolher aos que necessitam. Fica aí o comentário para reflexão (e ação) de todos nós. Feliz Natal, companheiros!"



Imagem: Fernando Vivas, um dos mais talentosos fotógrafos que já conheci (um dos meus preferidos aqui na Bahia, sem desmerecer os demais, ok?), pessoa queridíssima que tenho saudade dos tempos que eu tinha contato com a imprensa. Extraída do blog Olho da Rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?