Crédito desta foto: eu mesma inspiradíssima...

.

19 de dez. de 2010

Juliana Ribeiro bem na fita




A cantora e compositora Juliana Ribeiro continua brilhando no cenário cultural da cidade. Pra nossa sorte!

Ela concorre à música do verão, concurso promovido pela Rede Bahia, com a canção "Sonho de Verão". O período de votação foi alterado e acontecerá apenas e EXCLUSIVAMENTE no dia 21/12 (terça-feira), no site do Bahia Meio Dia por razões e critérios exclusivos da emissora, sendo uma surpresa para os participantes.

Confesso que ouvi a explicação da apresentadora Patrícia Nobre e não me convenci muito, especialmente porque, no site deles, nem todos os dias do programa estão disponíveis (pelo menos eu não consegui encontrar - o que significaria que a navegabilidade deles é muito ruim. A possibilidade de eu ser burra não existe, ok? rsrsr...).

O dia que a Juliana se apresentou foi 15 de dezembro. Mas não dá pra encontrar no site deles. Então postei o clip em meu perfil no Facebook com o título "Sonho de verão". Se você gostar do trabalho da cantora, pode votar nela no dia 21 de dezembro de 2010 no site www.ibahia.com/bahiameiodia, ok?

Nota oficial da emissora

Quantidade de finalistas: alterado de 5 para 10 músicas;
Exibição das músicas finalistas no Bahia Meio Dia: De 13 de dezembro de 2010 a 21 de dezembro de 2010;
Início da votação para os internautas, através do www.ibahia.com/bahiameiodia, escolherem a música vencedora: 21 de dezembro de 2010;
Divulgação do resultado no Bahia Meio Dia: 22 de dezembro de 2010;
Participação do vencedor, ao vivo, no estúdio do Bahia Meio Dia: 23 de dezembro de 2010.

Sobre Juliana Ribeiro: A cantora Juliana Ribeiro é natural de Salvador. Desde o início da carreira, em 2001, ela une pesquisa à criação artística. A artista, que também é historiadora, foi aluna especial da Faculdade de Canto Popular da UNICAMP e tem formação técnica em canto lírico pela UFBA.



Em reconhecimento à grande extensão vocal e a timbragem marcante, Juliana foi indicada ao Troféu Caymmi 2007, na categoria Cantora Revelação.

Recentemente adquiriu o título de Mestre pelo Programa Multidisciplinar em Cultura e Sociedade pela Faculdade de Comunicação da UFBA, com a Dissertação 'Quando canta o Brasil:uma análise do samba urbano carioca na Rádio Nacional nos anos 1950', em que trata da história e construção do samba como um símbolo nacional moderno.



No seu mais recente trabalho, traz no repertório as variações ritmicas do samba, como Lundu, o Batuque, Jongos, Sembas Angolanos, Maxixe, Samba-de-Umbigada, entre outros gêneros.

Veja também posts dos dias 11/01/2010 e 02/08/2009.


Texto adaptado de: http://www.myspace.com/julianaribeirocanta
Imagens: http://www.myspace.com/julianaribeirocanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião sobre essa postagem e sobre qual(is) local(is) representa(m) o Lado B de Salvador para você?